6 CRIMES QUE COMETEMOS CONTRA NOSSAS FACAS
Os crimes que cometemos contra nossas facas
Era um dia qualquer, quando eu me deparei que não estava mais feliz com minhas facas. Elas estavam oxidadas, velhas e sem fio…
Estragar uma boa faca é mais fácil do que parece, e há boas chances de que você esteja estragando as suas facas sem perceber!!!
Foi ai então que decidi mudar alguns hábitos dentro de minha casa com as minha queridas facas.
Elas são utensílios muito utilizados na cozinha e, por isso, devem estar sempre com o corte em dia.
Quando estão afiadas fazem toda a diferença no dia a dia: poupam nosso tempo e garantem um corte eficaz sem esforço e sem acidentes.
Porém no dia a dia acabamos cometendo alguns erros ao fazer a limpeza da faca e que podem estragar esse utensílio, deixando seu corte cada vez pior.
AFINAL DE CONTAS, QUAIS SÃO ESSES HÁBITOS?
É isso que a BESTECK vai mostrar pra você!
NÃO DISPENSE A TÁBUA
Na hora de cortar alimentos, não hesite em contar com a tábua! O corte sobre outras superfícies muito duras pode fazer com que a faca estrague e perca o fio. Por isso, não dispense a tábua!
O LADO DA ESPONJA IMPORTA SIM!!!
A faca acaba se misturando aos outros talheres em meio à louça suja. E, na hora da limpeza, automaticamente lavamos copos, talheres e pratos todos com o mesmo lado da esponja: o mais áspero. Mas isso pode ser terrível para a vida útil da faca! Na hora de lavá-la, procure lavar com o lado mais macio da esponja para não danificar seu corte.
LAVOU, SECOU E HIDRATOU!!!
Após lavar a faca, temos o costume de colocá-la para secar naturalmente dentro de porta-talheres, com a parte da lâmina virada para baixo — por questões de segurança, claro. Mas nessas horas, o melhor a se fazer para manter a qualidade da sua faca é secá-la com um pano imediatamente após ter sido lavada. Isso vai evitar a formação de manchas d’água e o atrito da faca com outros talheres. O Importante é que esteja bem seca, depois com tempo, passe um óleo mineral ou knife protector nela.
FACA x ALIMENTOS ÁCIDOS
Faca corta tudo, mas é bom se lembrar que seu material não combina muito bem com alimentos ácidos — tal como limão, laranja e tomate. Por isso, após cortar os alimentos para fazer uma caipirinha ou molho de tomate, lembre-se sempre de lavar a faca assim que utilizá-la. Isso porque os componentes ácidos podem danificar a qualidade desse utensílio. Por isso, taca-lhe água, detergente e esponja na faca!
CUIDADOS NA HORA DE GUARDAR A FACA
Não é papo furado, não! Guardar a faca na gaveta junto com tantos outros talheres e/ou utensílios pode fazer com que a faca perca seu corte. Por isso, evite o atrito entre a faca e os demais talheres e guarde-a em locais específicos — e bem seguros, longe das crianças!
POR ÚLTIMO E MAIS IMPORTANTE.
NUNCA AFIE A FACA NA BORDA DA PIA, a BESTECK agradece!
Respostas