Frete grátis em compras acima de R$ 699

MANUTENÇÃO EM FACAS ARTESANAIS

Obrigado por se tornar nosso cliente.
Seja bem-vindo a Família Besteck.

Todas as nossas facas são confeccionadas com aços de altíssima qualidade, certificados e oriundos de indústria, ou seja, aços virgens.

Para as Facas em Damasco: Usamos como fonte de carbono o aço 1084 e como fonte de níquel, o 15N20.
Já as Facas Forjadas em Carbono, são moldadas a partir de um pedaço de um tarugo de 1” (uma polegada) de Aço 5160.
As Facas em Carbono Full tang são confeccionadas a partir de uma chapa plana, que poderá ser de diversos aços, tais como: 1070, 1075, 5160, 6160 ou algum outro aço de grande qualidade mecânica.

ATENÇÃO – SE VOCÊ ADQUIRIU UMA FACA EM INOX.

Primeiramente, quero que você saiba que: para adquirir uma dureza desejável, o aço deve conter carbono em sua composição, e no inox não seria diferente.

Por esse motivo, e por conter carbono na composição, a sua faca poderá oxidar ou manchar. Isso não é acarretado devido a qualidade do material ou dos processos utilizados, mas sim, de características físicas dos materiais.

Não é comum acontecer, mas é política Besteck sempre orientar e jogar limpo com você.

LEIA ESTE MANUAL ANTES DE USAR O SEU PRODUTO BESTECK

RECOMENDAÇÕES DE USO E LAVAGEM PARA FACAS EM
INOX – CARBONO E AÇO DAMASCO

Não deixe a sua Faca suja após o uso. Ácidos e sais presentes nos alimentos poderão manchá-la ou oxidá-la rapidamente. Inclusive facas em Inox.

Para lavar, utilize sabão ou detergente neutro em água corrente temperatura ambiente. Ao lavar utilize o lado macio (amarelo) da Esponja.

Não utilize o lado abrasivo (verde), você poderá cegar o fio, riscar a lâmina ou até mesmo afetar o acabamento da sua faca.

É fundamental secá-la bem. Garanta que esse processo seja feito com muito critério.

Não a lave em lava-louças

Antes de guardar a sua faca besunte a lâmina com 2 (duas) gotas de óleo mineral USP (encontrado em farmácias) ou 1 (uma) borrifada de Knife Protector de cada lado. Garanta que o óleo protetivo fique bem aplicado.

Se você vive em uma região muito úmida, afetada por maresia ou por acaso queira guardar a faca na bainha, recomenda-se envolver a lâmina em filme PVC, assim evitará que o couro ou de agentes externos entrem em contato com a Lâmina, deixando-a mais suscetível a manchas e oxidações.

DICAS PARA PRESERVAR O FIO DA SUA FACA.

ϖ Evite o contato da sua lâmina com espetos, garfos ou grelhas.
ϖ Não utilize tábuas de vidro ou corte alimentos diretamente em mármore, granito ou cerâmica. A dureza destes materiais poderá afetar consideravelmente o fio da sua faca.
ϖ Acompanhe nosso Instagram com dicas de Alinhamento de fio e Afiação.

DICAS PARA INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO E DO SUPORTE MAGNÉTICO

Garanta que a superfície aonde será instalado o Suporte Magnético esteja limpa e seja lisa.

Não instale em superfícies ásperas como madeira bruta, cerâmicas com relevos ou paredes com textura (grafiatos) e presença de umidade.

O Suporte magnético foi construído para suportar facas de até 350gr.
A faca sempre deverá ser posicionada com o cabo para baixo, a fim de evitar acidentes. Para remover gire ela sempre na direção do dorso, esse movimento evitará que o fio entre em contato com o couro e afete a integridade do seu Suporte.
Se for deixá-la no suporte sem óleo protetivo, garanta que a peça esteja bem seca, e monitore com frequência. Outra forma de utilizar é com a faca envolvida em Filme PVC

Artigos Relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Olá. Tem algum tratamento que se faça em aço 1070 que dispense ter que ficar botando óleo o tempo todo? Alguma coisa que se faça uma vez e daí em diante não haja preocupação com com corrosão caso a lâmina apenas fique limpa?

    1. Caro Odir, se você possui uma lâmina em aço 1070 com acabamento Brut Forge ou até mesmo fosfatizado nós indicamos o uso de óleo mineral como proteção adicional. Eu mesmo, possuo várias facas em damasco e monoaço (1070, 5160, 52100) e não uso óleo mineral nelas, uma vez que deixo-as expostas no Holder.

      O que vale lembrar aqui, é que moro em uma região que a umidade relativa do ar média é em torno de 40 a 50%, e eu sempre SECO MUITO BEM elas antes de colocar em exposição.

      Se você mora em uma região com baixa umidade e não mora em praias (devido a maresia), você secando bem a sua FACA, ela não apresentará oxidação, pois sem umidade em excesso não haverá formação da oxidação.

      Espero ter ajudado e se tiver mais dúvidas, pergunte aqui.

Olá! Clique para conversar agora conosco.